Indústria:
SAP Customer Relationship Management (SAP CRM) para as indústrias fornece funções que permitem que você execute tarefas em cenários específicos de negócios para as indústrias de serviços ou indústrias de manufatura. As aplicações de CRM genéricos da SAP já contemplem a maioria das demandas de CRM de muitas indústrias diferentes. No entanto, algumas indústrias exigem capacidades de produtos e serviços adicionais para atender às suas próprias necessidades. Portanto, a melhor carteira fornecida de acordo com a indústria pode ser melhor resumida como:
Telco:
SAP para Telecommunicações é um portfólio end-to-end de soluções, aplicativos e serviços sob medida para atender às necessidades da indústria de telecomunicações. Ele integra todo o seu negócio em uma plataforma coerente, agilizando suas operações existentes e introduzindo, funções de negócios eficientes à prova de futuro. Portfólio da SAP para empresas de telecomunicações de todos os tipos e tamanhos inclui uma gama incomparável de funções específicas da indústria com suporte para vendas e gerenciamento de pedidos, cobrança convergente, faturamento convergente, gestão de créditos, e Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM).
Como parte de CRM:
Funções no Centro de Interação para o Atendimento ao Cliente Financeiro, para o fornecedor de Vendas e Gestão de Pedidos
Transporte e Logística:
Como os fabricantes mudam cada vez mais e mais da produção para o leste, as cadeias de abastecimento se tornam mais complexas e dispendiosas. Além disso, eles intensificam seus esforços para aumentar a eficiência e concentrar os investimentos em vantagens competitivas, transferindo divisões de negócios não-essenciais a prestadores de serviços externos. Por esta razão, os fabricantes e varejistas estão cada vez mais a aumentar a terceirização de uma variedade de funções logísticas de valor agregado, para além armazenagem e distribuição.
Como parte de CRM:
Funções no Centro de Interação para o Atendimento ao Cliente Financeiro, Gestão de Contatos, Gestão de Pipeline de vendas
Utilities:
SAP para Utilities suporta os processos de negócios específicos das funções do setor de utilities, tratando às necessidades das empresas na geração, transmissão e distribuição, comércio e serviços, água e segmentos de resíduos e reciclagem.
Como parte de CRM:
SAP para Utilities suporta os processos de negócios específicos das funções do setor de utilities, tratando às necessidades das empresas na geração, transmissão e distribuição, comércio e serviços, água e segmentos de resíduos e reciclagem.
Serviços Financeiros
Como parte do CRM:
– Gestão de Leasing
SAP Leasing oferece um solução abrangente para as empresas que é a oferta de locação de equipamentos móveis e oferece suporte a seus processos de negócio típico da perspectiva do locador. A solução cumpre exigências internacionais que suporta uma grande variedade de moedas e permite que o usuário execute avaliações paralelas de acordo com diferentes princípios internacionais de contabilidade.
O uso de produtos de financiamento individualmente configurado no SAP Leasing (Tipo de produto CRM: Financiamento) torna mais fácil criar novas oportunidades de financiamento em locação. Através da integração de serviços (tipo CRM: Serviços), o locador pode oferecer o serviço completo para empresa locadora e automatizar os processos de interação complexa com os locatários e terceiros externos, tais como concessionárias e prestadores de serviços.
– Account Origination
No ambiente bancário, você pode usar este cenário para apoiar o processo consultivo e aplicação de produtos, serviços financeiros, tais como empréstimo para consumidores ou financiamento imobiliário e mapear estas informações no sistema.
O cenário ajuda você analisar as metas do cliente dados e ativos, para calcular e criar citações especificas do cliente, para desencadear a avaliação de risco e concluzão de contratos.
O cenário inclui vários componentes do aplicativo: SAP Gestão de Relacionamento com o Cliente (SAP CRM) é um aplicativo Front end que você usa para acessar as funções de vários aplicativos back end. Isto te da um ponto central de acesso para a execução de processos que anteriormente funcionaram em sistemas separados com os dados redundantes e você pode integrar estes processos no ladscape do sistema global da sua empresa.